terça-feira, 17 de abril de 2012

Horta em Vasos

Ultimamente andam falando muito sobre hortas caseiras e, tenho de concordar, nada melhor do que poder colher suas verduras e temperos fresquinhos direto do seu quintal (ou janela, como é o meu caso).
Vários amigos e conhecidos tem vindo até mim procurando dicas e informações sobre como cultivar ervas e temperos em casa, e, devido a esta procura, resolvi criar um post sobre o assunto, e depois, pelo menos esta é a idéia, postarei regularmente informações sobre diversas plantas.
Então, vamos ao que interessa: Como começar sua horta em vasos?

Você precisará de:

  • Um vasinho (pode ser daqueles de plástico, de barro, ou qualquer outro recipiente que faça as vezes de vaso)
  • Argila expandida (bem fácil de achar em lojas de jardinagem), pedriscos ou cacos de cerâmica
  • Areia grossa de construção (lavada)
  • Terra de jardim
  • Uma mudinha de sua preferência (para quem está começando agora e não tem muita experiência, sugiro a salsinha, uma planta de cultivo bem fácil)
Como montar o vasinho:


Agora, basta providenciar um cantinho onde bata sol, regá-la com regularidade e adubar quando necessário!
Fique atento, pois as necessidades de água, luz, tipos de solo e nutrientes podem variar de uma planta para outra. Uma boa pesquisa na internet pode ajudar a resolver estas questões.

Aguardem o próximo post para conhecer mais sobre a salsinha e suas necessidades! Até mais! =]



Para fins de direitos autorais, declaro que as fotos utilizadas para fazer o tutorial não são minhas. Caso você saiba de quem são, por favor me avise.

5 comentários:

  1. que bonito , vc ta explicando direitinho , ta ficando facil de plantar assim.
    bem legal mesmo

    ResponderExcluir
  2. Está ficando bacana o blog! Gostei do post, faz tudo parecer tão fácil... haha

    ResponderExcluir
  3. Eu amei... vou fazer uma mini hortinha para minha coelha fofa...

    ResponderExcluir
  4. Drê ameiiii vou fazer!!!!!! estou adorando....

    ResponderExcluir
  5. Olá Andressa!
    Maravilhosa a ideia do blog, nada melhor do que contemplarmos e cuidarmos dessas maravilhas que Deus criou. Parabéns pela iniciativa, vou estar sempre visitando e pegando suas dicas, hehehe...
    Um grande abraço e fica com Deus!

    ResponderExcluir